Baba de Moça

20/03/2010

NÃO às Fashion Victims!

Filed under: Uncategorized — Thaís Cunha @ 03:42
Tags: ,

Estive pensando… É só dar um pequeno rolê por semanas de moda (e hoje talvez até Luzilândia-PI tenha uma) pra ver como as meninas estão inteiradas com as últimas tendências. Acho que a maioria que já leu esse blog já está ciente de que tachinhas, ombreiras, paetês e ankle boots são tudo que a gente vai encontrar nas vitrines no próximo inverno. E as saias de cintura alta. Aaaah, as saias de cintura alta. Até as de barriguinhas salientes se renderam aos cintos grossíssimos e às malditas saias-ovo.

Pra quem ainda não entendeu: saia-ovo/tulipa sei lá

Outra estúpida tendência é a de se enganar. Todo mundo gosta de se enganar comprando jaquetas de R$ 300 em tempos de crise. “É pra sempre, mãe”, diz a pequena dondoca ao estourar o cartão de crédito mais uma vez com aquela maldita bota que vai até o meio das coxas. “É pra sempre mãããããããe”. Assim como é pra sempre aquela camisa branca CORINGÃO que a fofa vai jogar fora quando aparecer uma preta de poá IMPOSSÍVEL NÃO COMPRAR. Com esses looks infinitos e sem-graça o segredo é investir em esmaltes que custam mais de U$ 100 no eBay.

CORINGÃO

A essa altura do campeonato fica proibido ter ombros ou quadris largos. Ter mais de 1,75 é crime com os saltos-escultura. O pior é quando você compra o seu exemplar e de repente a Vogue diz que as rasteirinhas estão voltando com tudo.

Meninas, se tem uma coisa pela qual vale a pena voltar aqui para falar pra vocês é para não virarem essas estúpidas fashion victims que sempre saem correndo para contar o que estão vestindo nas semanas de moda. Ainda nesse semestre começam Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. Aquela saruel já foi pro ralo. E pro próximo verão você já sabe o que fazer com sua jaqueta de paetês dourados? Qual será o metal da vez?  Os ombros de tachinhas vão pra onde?

Luxo é sutentabilidade e conhecer tudo o que está acontecendo é legal. Bacana é assistir todos os desfiles e escolher o que cabe e o que não cabe no seu armário, mas o que é legal mesmo é passar um tempo sem pensar em nada disso, em escolher seus looks independente de eles serem TÃO BALENCIAGA DOIS MIL E SEIS. Agora nem o ingresso para ver Chanel na semana de moda de Paris paga toda a liberdade de pegar aquela camiseta do Nirvana – Smells Like a Teen Spirit combinada a short (aquela calça que você cortou porque tava calor) e ir livremente comprar pão e jornal. Vamos respirar, pessoal?

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: