Baba de Moça

30/10/2009

Pequeno Guia Masculino Capítulo 16: O que não usar

Filed under: Uncategorized — Juliana Contaifer @ 20:16

Então, um post muito importante pra história da humanidade. Meninos, preparem-se pra descobrir o que não vestir. Com certeza vocês já sabem, alguma mulher já deve ter dito, mas visto que a maioria de vocês simplesmente ignora conselhos femininos, lá vai.

1º – NUNCA, JAMAIS use bermudas de tactel super-hipercoloridas. É consenso que são terríveis. E olha que eu já fiz uma enquete, e nunca achei nenhuma mulher que achasse, no mínimo, tolerável. Se o objetivo é pegar as cocotinhas, largue aquela bermuda horrível no lixo. É o conselho mais importante.
2º – Evitar looks monocromáticos (né pera?). Não adianta dizer que pegou as primeiras roupas que viu na frente, sem nem abrir os olhos. A probabilidade de pegar duas peças da mesma cor é mínima, então, não combinem azul com azul, nem verde com verde. Tá de olhos fechados? Então abre só pra pegar uma bermuda neutra, ou aquela boa e velha calça jeans.
3º – Camisa de futebol não combina com nada, aprendam. Então se quer mesmo sair com ela, calça jeans! Pra parecer jogador de futebol, vá com qualquer parte de baixo preta ou branca. Nada de bermuda colorida ou estampada.
4º – Meia no meio da canela: NÃO NÃO NÃO.
5º – Calça muito enfeitada, muito colada, muito qualquer coisa, esquece.
6º – Regata. Complicado. Só use se estiver em dia com a academia ou se for estilosinho.

Penso que é isso. Na dúvida, camiseta lisa sempre resolve. Até diminui a feiúra da tactel colorida (só diminui, não significa que a torna bonita. NÃO USEM TACTEL COLORIDA, PELO AMOR DE DEUS).

Se lembrarem de mais alguma coisa, e-mail pra gente: ababademoca@gmail.com

6 Comentários »

  1. não concordo com a calça colada. hahaha

    Comentário por Akira — 01/11/2009 @ 16:35 | Responder

  2. Então tenho que deixar de me vestir da maneira que me apraz para satisfazer o gosto feminino ou as regras da moda ou qualquer outra coisa?

    Com todo o respeito e delicadeza que vocês merecem e com medo de parecer rude, digo: não tem coisa mais vazia que isso. Se eu gostasse de usar bermudas de tactel super coloridas deveria deixar de usá-las porque não agrada as mulheres? Então eu procuro uma mulher que goste das bermudas que eu usoe e não do que eu realmente sou.

    Ok, tá certo que o “conjunto” está em jogo. A pessoa tem que se cuidar, tem que andar direitinha, apresentável. Mas, pra que? Para satisfazer quem está olhando pra ela? Isso deve criar um aprisionamento muito forte. “Não vou me vestir assim porque vou parecer feio”. Que se lasque… não tenho vontade própria?

    Lembro de um professor que quando dançava todos riam dele, de tão esquisito que era. E o fato ficava mais engraçado ainda pelas roupas que ele usava que o deixava mais esquisito ainda. Mas, olhando pra trás lá estava ele, feliz da vida, dançando como se não houvesse mais ninguém no mundo, só ele e a esposa dele, também esquisita, mas eram eles mesmos.

    Enquanto isso eu estava aprisionado em mim mesmo, perguntando-me se estava apresentável, se estava dançando legal, se estava agradando uma possível paquera. Quanta oportunidade perdida que eu tive de ser eu mesmo.

    Abraços meninas, me amarro no blog!

    Comentário por Paulo Nogarol — 02/11/2009 @ 16:18 | Responder

    • Olha, professor é exceção. Eu tive um que só usava macacão e a mulherada achava lindo.

      E né, gente, macacão. URGH.

      Comentário por Clara Campoli — 07/11/2009 @ 15:21 | Responder

  3. Não é só a bermuda tactel supercolorida. Qualquer tipo de roupa super colorida é intolerável. E eu concordo sobre a calça colada, mas só apertada eu aceito bem, haha.

    Comentário por Lian — 04/11/2009 @ 23:46 | Responder

  4. Esqueceu da pochete, ju.

    Comentário por Higor — 30/11/2009 @ 13:14 | Responder

  5. Levando em consideração a data da materia, ainda assim discordo com alguns quesitos, como a questão da calça colada [[sknny]] hoje o “cool” do mundo moderno, como também concordo como meia no meio da canela é ridículo…

    Comentário por BRUNO MALACKIAS — 22/08/2010 @ 21:03 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

