Baba de Moça

04/08/2009

Ser alta dói

Filed under: Uncategorized — Clara Campoli @ 21:41
Tags: ,

Você, com seus tímidos 1,70m (ou menos) vê aquele mulherão de dois andares passando. Não importa muito se ela está um pouco acima do peso, ela sempre vai ser meio esguia. Pode até ser uma adolescente meio desajeitada com suas proporções, mas ela vai ser sempre um espécime feminino muito elegante. E olhando bem, ela parece até com aquela modelo lá, ou com aquela atriz mais alta e magra do último filme do Brad Pitt. Tudo, tudo que você queria era ter aquela altura, poder usar vestidos longos e um cabelão sem ficar esquisita, olhar todo mundo de cima.

Pois é, mas olha direito. Muito provavelmente essa moça tem a barra da calça abaixada. Ou a calça está muito curta. Os vestidos das lojas são feitos para mulheres de 1,70m, então quem tem 1,80m tem que se contentar com 10 centímetros de canela ou de coxa à mostra quando não tinha nada que aparecer. Cabelo curto? Mas nem pensar. Se a moça tiver um quadril um pouquinho mais avantajado, não dá. Fica parecendo um cotonete. Isso sem falar nas camisas e casacos que ela tem que comprar um número maior para as mangas ficarem certinhas nos braços. Não é fácil ser uma versão feminina do Dhalsim do Street Fighter.

Você ainda não desistiu de ser alta? Tudo bem, tem mais. Sapatos. Quando eu tinha uns 13 anos (ah, sempre essa idade, que fase terrível!) eu não assumia meu pé 40. Sempre comprava sapatos 39. Vivia com os pés cheios de bolhas. E mesmo quando eu assumi, foi uma tristeza: não achava Melissa de jeito nenhum. E se eu achasse, era do rosa feio, e não do roxo super legal. Hoje mesmo, fui comprar uma sandália, achei uma gladiadora perfeita, mas a loja não tinha nem 39. É duro ter duas pranchas no lugar dos pés.

Se você ainda não desistiu, vou ter que apelar pra baixaria (sem trocadilhos, vejam bem). E pra arranjar namorado/peguete/historinha? É praticamente impossível! Quantas vezes já me apaixonei por meninos mais baixos que nunca cogitaram a possibilidade por eu ser gigante? E olha, gente, os meninos só começam a ficar mais altos que nós a partir da oitava série e olhe lá, então reflitam na pobre vida de uma menina alta.

Vou poupar vocês de coisas típicas como piadinhas sobre a altura ou perguntas óbvias como “você já pensou em ser modelo?” ou “você joga vôlei?”. E também das eternas batidas de cabeça na porta do ônibus ou na hora de sair do carro. E “ai querida porque você não usa um salto, vai ficar liiiiinda”. Só se for pra nunca mais ouvir o que os outros estão falando.

Então você, moça de estatura média ou baixa, adote uma moça alta. Primeiro, aprenda a amar sua altura, pois nós passamos a adolescência toda aprendendo a amar a nossa. Segundo, pare já com as piadinhas de altura ou perguntas do tipo “mas você nunca mais vai parar de crescer não, menina?”, porque olha, a moça provavelmente já parou de crescer há alguns anos. Terceiro, arranje um namorado de no máximo 1,75m.Vocês vão formar um lindo casal baixotinho e as altas vão agradecer a disponibilidade dos grandões.

Se bem que dizem que na horizontal...

Se bem que dizem que na horizontal...

6 Comentários »

  1. CARACA!! Preciso muito dizer que esse texto veio em boa hora!! Mas é que assim… quando a pessoa tem 33cm a mais que você é uó!!!!!!!!! ;~ hahahahah

    Comentário por Renata Rusky — 05/08/2009 @ 14:45 | Responder

  2. deve doer, não sei…

    Comentário por Thaís Gonçalves Cunha — 06/08/2009 @ 10:17 | Responder

  3. Legal ver esse texto e perceber que eu não sou a única que sofre com isso.
    A maioria dos meus amigos (e amigas) é mais baixa que eu. E é triste ouvir uma garota baixinha toda proporcional dizer prá você: ” Nossa, queria ser do seu tamanho.”
    Bom, a verdade é que ninguém nunca tá satisfeito com o que tem…

    Comentário por Nathalia Cristine — 11/08/2009 @ 15:50 | Responder

  4. Não sou alto (1.75) e para mim não tenho problema nenhum em sair
    com meninas altas.
    Tenho uma estratégia simples para lidar com isso: Não lidar. Para
    mim uma mulher alta e interessante é uma mulher interessante e
    pronto.
    Até hoje não deixei de conversar com nenhuma menina por ser alta
    (embora ser alta não seja garantia de simpatia) e não tenho nada
    a reclamar…

    Comentário por Humberto — 17/08/2009 @ 02:05 | Responder

  5. Gente Porque é tao chato ser alta ? ‘ Tenho 13 anos e 1,70 As meninas da Minha sala me Abuzam 24 Hrs ‘ Chamam Eu de Girafa, Poste , Gigante E Tals ‘ Eu Nao aguento maiis ‘

    Comentário por Nataliia ' — 17/09/2010 @ 18:45 | Responder

  6. eu tenho 1.74 e me acho altissima minhas amigas sao todas baixas e so eu altona, nossa ate na hora de dançar eu tenho vergonha pois minhas amigas sao bem baixinhas e eu o destaque no meio nossa é muito chato e quando eu tava na escola no ginasio me chamavam de vara pau, olivia palito, palito de gigante essas coisas horriveis pois sou alta e magra pra variar e amo salto acho lindo perfeito mais nao uso com receio pois sou alta so ando de rasteirinha acho podre mas fazer oque né!!!

    Comentário por izabel — 04/07/2011 @ 11:53 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

