Baba de Moça

09/07/2009

Ciúmes

Filed under: Uncategorized — Thaís Cunha @ 15:39

Com o tempo aprendi que o ciúme é um sentimento para proclamar com o peito aberto, no instante mesmo da sua origem. Porque ao nascer, ele é realmente um sentimento cortês, deve ser logo oferecido à mulher como uma rosa. Senão, no instante seguinte ele se fecha em repolho e, dentro dele todo mal fermenta. O ciúme é então a espécie mais introvertida das invejas, e mordendo-se todo, põe nos outros a culpa da sua feiura. Sabendo-se desprezível, apresenta-se com nomes supostos, e como exemplo cito minha pobre avó, que conhecia seu ciúme como reumatismo

Chico Buarque em Leite Derramado, p. 62

Foi assim, numa tarde de férias que Chico me jogou na cara que o que eu tenho não é gastrite, é ciúme mesmo. E foi em outra tarde de férias que, no salão de beleza, dezenas de homens me falaram, na revista Marie Claire que a coisa mais broxante em uma mulher é a gastrite o ciúme.  Então fico em outra dúvida ainda mais cruel do que aquela sobre gordinhas e magrelas: as mulheres devem entregar seu ciúme de bandeja enquanto for pequeno ou devem guardar pra si até que vire repolho?

Eu sei, isso depende de cada homem e do nível de ciúmes. Então, mulheres, sejamos comedidas e sejamos ainda intuitivas. Se abrirmos todo o repolho onde guardamos nossos ciúmes, estejam certas que ele vai feder. Mas se guardarmos todos os nossos ciúmes, estejam certas de que não haverá enxaqueca, reumatismo ou gastrite que se cure.

Se, por um lado os homens acham ótimo nós termos ciúmes, posto que o ego deles infla consideravelmente, por outro lado travestir insegurança de ciúmes só vai fazê-los ficar de saco cheio de cobranças e chororô à toa. Não sou especialista nem homem, mas basta colocar-se no lugar deles. Um pouco de ciúmes dá até aquele risinho no canto do lábio, mas não entregue-o todo de bandeja. Não dê o buquê inteiro, ofereça a rosa.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: