Baba de Moça

01/06/2009

Dá vontade de arrancar.

Filed under: Uncategorized — Clara Campoli @ 00:30
Tags:

Sabe quando você vai ao shopping da moda, simples e recatada, com as intenções inocentes de ver um filme e depois lanchar no McDonald’s pra pegar seu copo da Coca Cola? Pois é, aí lá está você, santinha de tudo e pimba, tem um grupo de incontáveis adolescentes, todos eles usando Crocs. Amarelas, brancas, cor de rosa. Uma profusão de sapatos horrorosos de cores primárias (ou então simplesmente mal escolhidas) que deveriam ter funções meramente domésticas, não em um ambiente público. E não me venham com esse papo de ah-mas-é-tão-leve-e-confortável, nã nã nã, é feio. Usem essa praga em casa, para melhor acomodação visual das pessoas de bom senso do resto do mundo. Porque olha, dá vontade de arrancar.

AAAAAH!

AAAAAH!

Daí beleza, fui a um teatro com uma amiga nesse final de semana e (calma, não vi crocs por lá) eu não sei não, mas parece que as pessoas acham que só porque estão saindo de casa devem usar todas as tendências da moda atual. Daí tinham vários estropícios exagerados de meia fina roxa e boina de tricô vermelha, mas você, inteligente leitora, não apronta uma dessas. Ainda assim, tinham umas breguinhas por ali, quase imperceptíveis. Amarrar uma rendinha branca no pescoço é tão bonitinho. Pendurar um colar de pérolas no pescoço é pura classe. Os dois ao mesmo tempo eu não sei muito bem. Mais uma vez, para a boa acomodação visual das pessoas à nossa volta, evitemos exageros. Porque olha só, dá vontade de arrancar.

AAAAAH!

AAAAAH!

O que mais me assusta, no entanto, não são crocs, nem acessórios a dar com pau. São as três regrinhas básicas de maquiagem que as pessoas insistem em ignorar sumariamente em nome da estreia do novo blush com o batom. E o cara lá de cima que me perdoe, mas dá muita vontade de arrancar.

1 – Não combine a maquiagem com a roupa, é MUITO brega.

2 – Não use batom e sombra da mesma cor, é MUITO brega.

3 – Não carregue a cor no batom e na sombra, é MUITO brega.

Pronto. Espalhem este texto para o mundo, principalmente a parte da maquiagem. Obrigada.

AAAAAAAAAAAAAAAAAH!

AAAAAAAAAAAAAAAAAH!

Anúncios

7 Comentários »

  1. ai, eu acho que a sarah jessica parker pode usar quantas coisas ela quiser, que vai arrasar.
    agora, crocs é broxante mesmo.

    Comentário por Thaís Cunha — 01/06/2009 @ 15:46 | Responder

  2. eu acho que a sarah jessica parker é horrorosa até com a mais linda das roupas e com os mais lindos acessórios!! mesmo que tudo combine e não dê vontade de arrancara nada!!!
    aliás… dá vontade de arrancar a cara dela!!

    Comentário por renatarusky — 01/06/2009 @ 20:13 | Responder

    • FOFA!

      Comentário por Clara Campoli — 02/06/2009 @ 19:23 | Responder

  3. os lencinhos então, né clara? huhauahauhau vontade de jogar longe!

    Comentário por Juh Contaifer — 02/06/2009 @ 19:20 | Responder

  4. Combina a croc com a maquiagem! Tendência, não?

    Comentário por Gabriel Cunha — 03/06/2009 @ 23:15 | Responder

  5. Quando vi as Crocs no verão passado, pensei que eram tipo farmer’s shoes..mas não! Pior ainda é ver as senhoras usando calçados que pra mim deviam ser pra crianças..Mau gosto! E nem combinavam com a maquiagem, roupas, acreditam?!! A europa tá mesmo démodé, affe! E a coisa fez tanto sucesso que voltou com toda a força nesse verão. É, se eu não tivesse visto no início da primavera, na terra da Betty que não é Boop, ia pensar que os tugas tavam aproveitando os saldos da estação passada em nome da crise.hehehe.. Mas essa cena da maquiagem é séria, sobretudo quando as atendentes da debenhams fazem questão que tu saia de lá com cabelo e maquiagem bem ao estilo da rainha Barbie. Caso não goste, finge que se sente a Lady Di (que Deus a tenha), entra no primeiro toilet e lava a cara!

    Comentário por Ilé Pacheco — 16/06/2009 @ 10:13 | Responder

  6. ahh… Crocs é mó legal xD
    Ele foi desenvolvido pra velejadores (anti-derrapante, anti-bacteriano, ergonômico, não marca, etc.), mas hoje em dia faz sucesso em todos os meios, sendo que até médicos o utilizam.
    Entretanto, no Brasil, a moda pegou mais nas pessoas mais novas.
    E essa parada de “funções meramente domésticas” é muito retrógrado, pô.
    Altas celebridades usando o negócio publicamente. Só não serve pra ir a lugares mais chiques, mas no cotidiano é tranquilo… ir pra UnB, pro shopping, entre outros exemplos.
    E quando digo “Altas celebridades” não digo apenas loucos como a Lady GaGa.
    Hoje em dia há diversos modelos do calçado xD

    Comentário por Mário Aoki — 14/01/2010 @ 20:22 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: