Baba de Moça

25/05/2009

Adote um clitóris

Filed under: Uncategorized — Thaís Cunha @ 15:43
Tags: ,

“Adote um clitóris” é uma campanha proposta por uma ONG chamada Clitoraid. Abismados (como todos somos) com a crueldade da retirada do clitóris (e, consequentemente, do prazer sexual ) das adolescentes de toda a África, a Clitoraid, fundada pelo médico Rael aceita doações em seu site para que o clitóris dessas mulheres sejam reconstituídos. Sim, eles podem ser totalmente reconstituídos e essas mulheres cujos clitóris foram removidos aos 13 anos podem enfim ter orgasmos de verdade.

A Clitoraid tem um vídeo enorme na página inicial do site explicando tudo direitinho: eles vão construir um hospital chamado “Hospital do Prazer” em um país da África onde 98% das mulheres são circuncizadas e lá os clitóris serão reconstituídos DE GRAÇA.

Bom, até agora, não vi nenhum problema quanto à prática, mas acho que podem haver problemas quanto a receptividade desse hospital e a aceitação de algumas pessoas sobre essa prática, afinal, eles estão mexendo com um fator cultural e religioso muito antigo. Mas, por hora, acho a idéia genial.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Achei legal, mas com ressalvas. A África não é essa boneca de argila perfeitamente moldável aos padrões ocidentais. Tem tribos na África do Sul que acreditam que o hímen tem poderes curatórios. Resultado: várias garotas contraíram HIV sendo estupradas. Tem as mulheres-girafa, e aquela turma que marca o corpo com queimaduras, e essas tribos que realizam a circuncisão feminina. Não são necessariamente práticas “bárbaras” como o vídeo sugere, mas aspectos culturais que dificilmente são tratados como tal.

    Mulher que sou, acho a cirurgia algo pra lá de errado. Ainda mais se realizada nas condições insalubres que nós sabemos que é a realidade. Se pararmos para pensar, só foi “permitido” à mulher ocidental ter prazer no sexo nos últimos, sei lá, cinquenta anos. Parece que a “barbárie” não está tão longe de nós quanto se pensa.

    Putamerda que comentário enorme. Ciao. 😛

    Comentário por Clara Campoli — 25/05/2009 @ 18:54 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: