Baba de Moça

16/05/2009

Notícias de um funeral

Filed under: Uncategorized — Clara Campoli @ 14:53
Tags: , , ,

ATENÇÃO! Post com spoilers de Harry Potter e o Enigma do Príncipe* e principalmente de Harry Potter e as Relíquias da Morte. E olha, você não quer saber das coisas pelo nosso blog. Deixa que a Jo te conta.

Não sei o que me deu hoje, mas o fato é que eu resolvi dar uma olhada no Oclumência pra ver a quantas andam a sexta e a sétima lambrecas que a Warner vai aprontar com a minha saga literária favorita. Não é que eu não goste dos filmes, eu realmente adoro assiti-los, mas os erros e invenções mirabolantes de produção me revoltam. E também a falta de foco. Harry Potter não é Malhação, e os trailers adoram alardear que o Harry vai beijar a Gina e que o Ron e a Lilá vão se dar uns pegas e a Mione vai chororar de ciúme do nosso ruivinho mais amado de todos os tempos. A atenção na história de fato é quase nula. Não que eu não goste das intrigas sentimentais da série, mas é que a coisa toda trata-se de algo bem maior.

Esse ano tá muito engraçado, porque a turma tá correndo com a produção do sétimo e com a divulgação do sexto, então você tem notícias dos dois ao mesmo tempo. Nos outros filmes sempre tinha um hiato entre um e outro, marcado por notícias idiotas do tipo hoje foi lançado o DVD duplo do último filme lá na Tailândia. As coisas andam frenéticas ultimamente. Enquanto sai o primeiro spot de TV de Príncipe Mestiço, saem fotos da turma fazendo filmagens externas em Relíquias da Morte. É uma notícia atrás da outra, uma profusão de fotos e vídeos e entrevistas e rumores, várias caquinhas que a imprensa adora escrever sobre a história e várias outras caquinhas que a produção confirma alegremente que vai aprontar com a história dos livros.

Pois é, daí hoje eu fui inventar de ver o que tá rolando nesse mundinho de Harry Potter. E descobri que saíram fotos do enterro do Dobby, no sétimo livro. Ver Radcliffe cavando a terra com uma pá, Watson com uma trouxinha branca nos braços e Grint com uma carinha tristonha por perto me deixou tão mal, tão sentida pela morte do elfo. Peguei meu livro, inconsolável, e li o terrível capítulo da mansão dos Malfoy, li sem alegria a morte do Rabicho, vi Draco hesitar em denunciar o trio, vi a Lestrange em sua insuportável loucura com seus olhos de Helena Bonham-Carter. Vi Dobby ser morto por uma faca prateada lançada por essa maluca. E já no outro capítulo, ouvi o discurso de Luna com sua vozinha de Evanna Lynch, agradecendo a Dobby por tudo que ele havia feito.

Fiz, então, coro ao seu discurso. Aproveitei também para agradecer Harry, Ron, Hermione, Luna, Hagrid, Molly, Lilly e Narcissa, e Gina e Dumbledore e Snape. E a Jo. E a todos aqueles personagens que ela criou e que sim, me encantam até hoje, com vinte anos na cara. Por tudo que eles representam para mim e por todas as lágrimas que já me fizeram verter, eu agradeci.

Enterrei Dobby pesarosa e fui fazer meu almoço.

Hermione, Dobby, Ron

* Coloquei os nomes em português pra não haver confusão, mas é bom dizer que não existe nenhum “enigma” desse tal príncipe, ok? Existe um príncipe mestiço e a tradução desses livros é bastante questionável. E eu sou uma chata, beijos.

3 Comentários »

  1. Me deu vontade de reler Harry Potter.

    Quem sabe quando eu não tiver que ler Pescom, Semiótica e Cultura Brasileira… *refletindo*

    Comentário por Mateus (sem H) — 17/05/2009 @ 15:31 | Responder

  2. É realmente esta é uma das partes mais lindas do livro, mais ajá da pra perceber que eles vão mudar alguma coisa no filme, ja que não vimos a Luna, o Dino, o Gui e Fluer e a Hermione naão tinha que esta sendo carregada pelo Rony depois de ser torturada????

    HP filmes = Medo!

    Comentário por Sheilinha — 17/05/2009 @ 20:45 | Responder

  3. Olá… também fico muito sentida com a warner por toda barbaridade que fazem com o Universo do Harry. Com certeza ao ver esse próximo filme eu me decepcionarei. Onde está a ação e a razão de Dumbledore…
    Puxa!!! Isso não é justo conosco fãs da saga em livros… os filmes mudaram o ponto de vista da história real, ou seja, da história dos livros… da Estimada J.K. Rowling…
    essa mulher, essa pessoa é uma gênia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ***Mágicos Abraços***

    Comentário por Camila de Bairros — 10/07/2009 @ 19:55 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

